sábado, 23 de abril de 2011

Sentimentos bons

De vez em quando, tenho a grata satisfação de encontrar textos interessantes na internet, seja em revistas, blogs ou afins. Hoje, encontrei um texto sobre sentimentos positivos que podemos cultivar para, cada vez mais, mantermos a sintonia com a tal felicidade.

Eu, que ando apostando minhas fichas num viver mais sereno, saudável e bem-sucedido, confesso que, às vezes, fica difícil contornar o ceticismo das pessoas mais próximas, gente que talvez tenha acompanhado tantos planos de mudança fracassados, que passam a desacreditar. E o que eu faço? Agora, a minha forma de contornar é deixar de girar em torno do que os outros pensam. Estou meditando para ter certeza de que os meus objetivos têm origem no meu coração e de que são eles que elevam meu astral e animam a minha alma. Como li na matéria hoje, isso e ter esperança. O mundo pode desacreditar. Eu não.

Há outros sentimentos bons que estão fazendo parte do meu repertório e que foram citados na matéria: gratidão por tudo o que tive e tenho, pelo tanto que andei, por todas as mudanças que já concretizei, mesmo as mais sutis. Orgulho do que vivi, porque a minha história não está começando agora, vem de uma longa estrada de escolhas, realizações e conquistas. Interesse pelo mundo de possibilidades que está à minha volta. Serenidade, essa capacidade de estar comigo mesma e saber que o refúgio mais seguro sempre esteve do lado de dentro, e não do lado de fora. Admiração, porque “estamos cercados por belezas naturais e gentilezas humanas" e é bom parar para ver. Eu paro para ver e me calo para ouvir.

Agora, falo do amor, porque acredito mesmo que "ainda que eu tivesse uma fé capaz de mover montanhas, se não tivesse amor, eu nada seria." Quando medito ou quando faço minhas orações, amo os cínicos e irônicos, os que temem e me assustam, os indiferentes e os brutos, amor que é sentimento puro, que ultrapassa razão e lógica.

Dizia um velho conhecido, ao ler estas coisas que escrevo: " você é tãaaaao religiosa". Isso me envergonhava. Agora, soa como seu eu estivesse voltando para casa.

Fiquei feliz e serena ao ler o que o meu coração já sabia. Se quiser ler também, e só clicar aqui.