terça-feira, 29 de março de 2011

Tempo à toa

Estou no mundo. E, estando, convivo e me encontro com as pessoas. Mas nem sempre. Há dias de ficar sozinha. Quisera que fosse lendo, meditando, assistindo a um filme bom na TV. Mas não, nesses dias, eu permaneço aqui, diante do computador e tudo o que encontro é trabalho.

Ontem, durante uma sessão de acupuntura, me peguei pensando sobre o que deveria fazer para aliviar o stress, que foi o diagnóstico da médica. Então, me deu vontade de rir, porque até a acupuntura, que devia ser relax, tornou-se um sacrifício. Foi um tal de acordar cedo, fazer uma caminhada apressada, acelerar a manhã toda, enviar os e-mails correndo, olhar para o relógio e não acreditar, chegar dez minutos atrasada e depois ficar elaborando uma lista das obrigações do dia. Só para aproveitar melhor o tempo.

Interessante foi dizer que não faltaria à sessão, porque era um tempo dedicado a mim mesma. Como assim? Onde estava o cuidado e o prazer de permanecer ali?

Em retrospectiva, entendo que nada, absolutamente nada tinha mais importância do que cuidar de mim. E o engraçado é que eu sei que, no final, tudo sempre dá certo, mesmo que eu alivie as urgências. Porque, então, eu cismo em cumprir prazos malucos e em fazer o impossível? Talvez para provar que consigo, talvez para ter assunto. Sei lá... Sei que isso, sim, é usar mal o tempo.

E que fique claro que não reclamo de ter trabalho. Amo o que faço e sou grata por fazer o que gosto. Só reclamo dos prazos. Pois, amanhã, eu juro que descanso.

segunda-feira, 14 de março de 2011

1 x 0 para mim

É vitória nobre vencer a segunda-feira que desafia o ânimo e o humor. Eu venci!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Tempo bom

Choveu o carnaval inteiro. Eu estava aqui, quietinha, bem na minha, e curti como nunca esses dias. Muito filme, comidinhas quentes, alguns amigos, livros e – escolha sábia – conserto de roupas. Preguei botões, costurei, inventei e customizei. A chuva foi boa para o meu guarda-roupa e para mim.