quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Em sintonia

Uma música para inspirar um novo dia.

http://www.lauralopes.art.br/#musicas

Emoção de verdade

Emoção de verdade foi quando eu me vi na essência e duas lágrimas escorreram-me pela face, porque era bonita e comovente aquela imagem. Emoção de verdade foi olhar as pessoas e reconhecer na beleza de cada uma delas a intenção do meu olhar. Emoção de verdade foi compartilhar.

Passo a passo

Já tive pressa. Hoje tenho mais. O que difere a mulher da menina é a certeza dos meus passos. Nem maiores nem menores do que posso. Vou vivendo assim e respirando profundamente. Como aprendi na aula de kundalini yoga que frequento, lenta e profundamente respiro meu momento presente. E acordo mais feliz a cada dia.

Saudades do futuro

Uma imagem insuspeita e eis que o pensamento surpreende indo mais longe. Foi assim: olhei a foto e voltei ao passado. A foto e a frase exata despertaram um sentimento guardado. Vendo os jovens trabalhando, imaginei os desejos de criação, os esboços do sucesso, os sonhos inacabados, tão típicos de quando se tem tempo, de quando se tem uma vida pela frente. Então, me deu saudades. Não tive saudades da juventude. Não, sou do tipo que escolhe olhar pra frente. Estou bem na minha idade, no meu momento e vejo a estrada adiante sem ansiedade. A saudade que senti foi somente de um sentimento e nem era dos melhores. Naquela época, o viver era expectante e havia promessas no ar.

Mas não era só disso que se fazia o futuro, não era só de promessas, era de possibilidades concretas. Hoje também é. Então, por que a saudade? Inexplicavelmente, senti saudades da incerteza e a resgatei para os meus dias. Deve ser sinal de maturidade. Viver sabiamente é não ter respostas.

Num tropeço que poderia ficar por isso mesmo, eu me vi num caminho novo e sem certeza do rumo certo. E a saudade passou. E no lugar da ansiedade, veio a calma de cada passo. Nostalgia assim faz bem.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

De silêncio e som

Música inspira. Música que carrega lembranças inspira e emociona. Música que sintoniza o melhor da gente inspira, emociona e motiva. Música que toca a alma inspira, emociona, motiva e eleva. Sem mais palavras.
https://www.youtube.com/watch?v=EIebdBRAcl0&feature=fvwrel