quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quando o afeto fala alto

Hoje, eu aprendi que daimoku é o termo utilizado para se referir à recitação do Mantra Sagrado Nam-Myoho-Rengue-Kyo e que, através dessa prática, elevamos nosso estado de vida, proporcionando a capacidade de enxergar o mundo com mais sabedoria, mais coragem e mais benevolência. Aprendi que esses atributos são essenciais para a superação de obstáculos e dificuldades.

Hoje, eu aprendi que nos momentos difíceis da vida podemos crescer, criando raízes fortes, inabaláves, porque o ponto de onde essas raízes partem é o coração.

Hoje, eu aprendi que a palavra coragem vem do latim cor, cordis, que significa coração. Então, invento que ser corajoso é agir, utilizando um potencial que vem de dentro, a voz do coração.

Hoje, eu pratiquei daimoku, imaginei raízes fortes para enfrentar as tempestades, sintonizei com o coração e posso afirmar que carrego um pouco mais de calma.

Mas, preciso confessar que, de tudo o que aprendi hoje, o mais importante foi que amizade torna o aprendizado mais nobre. Três amigas estiveram ao meu lado e, assim, me senti amparada, acolhida e fortalecida pelo afeto e pela atenção sincera. Deve ser por isso que o mantra ainda soa alto no meu coração.

Quer ouvir também? Clique aqui.