terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sob o signo da vontade

Parece que a moça também andou lendo por aí, parece que foi longe buscar inspiração para redigir as previsões do dia. Passou por páginas de Rajneesh ou Osho, seguiu pelos Bons Fluidos e Magia Zen... Quem sabe?

Mas o conselho veio de graça e, como diria a minha avó, não custa nada "assuntar". Alto é o investimento para fazer dar certo. Então, cai no vazio do leio e esqueço.

Será que alguma vez eu leio e levo o conselho para o âmbito da intenção sincera? Só se for em dia de solo fértil. Aí, pode até dar bons frutos.

Voltando ao conselho, postado nas páginas do horóscopo, ficou parecendo tão fácil!

"Quando nos sentimos vitimas de alguém, é bom lembrar que, em geral, somos nós que permitimos tal situação. É tempo de se responsabilizar pelas suas escolhas, para que possa encontrar o seu próprio caminho."

Ser vítima de alguém é estar sob o signo do medo. Isso vale para o zodíaco inteiro. O que serve de consolo para os aquarianos eleitos.

Então, resolvi pensar. Já perdi as contas das prisões em que me meti e que tive de suar para sair. Não fui vítima direta de ninguém, fui vítima do meu medo de ver alguém sofrer, de não agradar, de errar. Mas hoje ensaio passos por caminhos mais livres, mais meus. Não danço porque todo mundo acha que eu devia dançar; Não rio de piada boba; não telefono por obrigação... Ai, que mentira! Ainda ligo sem querer, seguindo pelo caminho do velho esforço de agradar. Mas quero meu carinho sem hora marcada.

Quero viver sob o signo da vontade.

E você, quer conferir o seu conselho do dia? Leia aqui.