terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gotas inspiradoras

Ontem foi chá. Hoje também. Deu certo? Pode acreditar que sim. Não fui tomada por uma alegria arrebatadora, de quando tudo dá certo na vida. O bem-estar começa é com quietude e sossego. Aos poucos, as reclamações cessam, os pensamentos inglórios se calam e o silêncio se instala. Nessa coisa parada, algo se move, a vontade mais íntima de ir além. A gente vai, porque isso é o que de fato nos move na vida, a vontade secreta de seguir. Então, fui e cumpri meus compromissos com tranquilidade, mais calada e totalmente motivada. Isso faz muita diferença.

Hoje, já renovada, busco inspiração e a velha alegria criativa. Então, a ajuda é um bom floral: bougainville e calêndula, aristolóquia e, claro, rosmarinus (o bom amigo alecrim).
Se as gotas vão me inspirar? Talvez sim, talvez não. Mas só gastarei uns poucos reais e alguns segundos para tentar. Eu tento.