quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Desarrumada

Desarrumado é o que está fora de ordem, fora do lugar. Mas desarrumado é também o que não tem rumo? Sendo assim, não estou desarrumada. Sei do meu destino e estou num caminho bom. Acontece apenas que eu me mudei e mudar de casa mexe com a alma da gente.

Na mudança recente, o espaço parecia pequeno para tantas caixas. Era olhar e ver bagunça. Mas com bom senso e determinação, somados a muitas horas de dedicação, tudo se arruma. Tudo não. Algumas coisas foram doadas, dispensadas, substituidas. Elas não cabiam mais no novo ou já não serviam.

Olho para mim e penso em bagunça. As minhas caixas de intenções, sentimentos, memória, desejo e escolhas, entre outras tantas, estão expostas agora. Reviro conteúdos, faço escolhas e vou colocando tudo no devido lugar. Tudo não. Há muito o que dispensar, substituir, desapegar. Minhas escolhas mudam comigo.

O difícil é não confundir o tempo da crisálida com tempo parado, com bagunça consolidada. Há um movimento preciso e tudo segue no seu tempo. Eu acredito. É bom tirar tudo do lugar para avaliar, escolher, lustrar e, na calma do meu tempo, arrumar outra vez.

Daqui a pouco, pinto os cabelos, escolho outro esmalte, visto outras cores. E a casa vai ficar bonita.