terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Passando...

A descoberta do tempo que passa e o susto também passam. É assim, a evidência surge por acaso, por uma data, um comentário, um olhar de soslaio para o espelho ou até um olhar bem meticuloso. E foi assim. Num dia qualquer, vi o tempo no meu rosto, vi a alegria passada no sorriso de agora, vi o esforço do trabalho nos cantos dos olhos, vi a preguiça de não usar óculos nos riscos graciosamente desenhados noite após noite, vi o desgosto que, no tempo de agora, poderia ser dor nas costas, mas não é, porque, no tempo que passou, aprendi um pouco a respeito do viver e dos outros. Só um pouco, mas basta para diminuir o peso.

Passando, cheguei aos 49 anos. Tenho tanto orgulho disso, estou tão satisfeita com os sinais, com o que o corpo registra, estou satisfeita com o que carrego com tanto apreço no coração e que é muito, mas que não pesa, porque sentimento bom deixa a gente mais leve; estou satisfeita com o que fiz e, por isso, vou esquecendo o que não quis. Alegro-me tanto da minha vida e desta idade que quero festa.

Aí, sorrio e penso que certos gostos não ficam na infância. Carrego comigo a alegria de celebrar.