segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Se complicar, a gente mente

Passeando por aí, tenho gratas surpresas. Como a dica que encontrei hoje. É, no mínimo, instigante: "Às vezes, precisamos enganar a mente para ficarmos bem".

Isso mesmo. É preciso mentir para a mente, falando e agindo de forma diferente da habitual, é preciso quebrar padrões. Parece simples. E é. Só precisa de algum treino.

Um exemplo: fim de um dia errado. Ao invés de remoer culpas e tristeza, resolvo tomar um banho zen-perfumado, escolho me tratar bem. Com isso, estarei colocando a minha mente numa situação em que ela não é capaz de funcionar do modo convencional.

Outro exemplo: Ao respirar profundamente num momento de raiva, eu confundo a minha mente, pois ela não é capaz de correlacionar as duas coisas. "Desde quando", a mente irá se perguntar, "alguém respira profundamente quando está com raiva? O que está acontecendo?"

Se a situação complicar, seja inovador, seja criativo, confunda a sua mente.

A dica foi deste blog.