quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ouvindo em paz

Estava ouvindo um CD, desses de meditação que se compra em banca de revista, e fiquei surpresa com as palavras daquele moço que falava lentamente, tendo como trilha sonora uma melodia fácil. Comprei o CD há muito tempo. Custou R$ 14,90 e eu já ouvi muitas vezes. Ocorre que, nos últimos tempos, não ouvia mais, porque estava me cansando do ritmo e do blá-blá-blá.

Mas, hoje, eu precisava de paz e quis ouvi-lo novamente. Foi gratificante. Somente agora, quando mais precisei, percebi o valor do trabalho. Eu queria apenas reforçar atitudes e crenças que sempre pautaram minha vida e que agora, mais do que nunca, precisam ganhar força. Falo de amor, sintonia com o simples e natural, meditação, perdão, entendimento da transitoriedade da vida, coisas desse tipo. Com fala simples e mansa, o narrador conseguiu mudar minha sintonia de "ai que preguiça de tudo", para "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Não vale cada centavo dos R$ 14,90 gastos? Eu pagaria até mais.

Confesso que, quando comprei o CD, enfiei rapidinho na bolsa, porque não era um produto nobre. Quem é que quer ser flagrada comprando CD de autoajuda de uma editora desconhecida? Puro preconceito. "10 Passos para a Paz", da editora Escala, é digno de se comprar e de se ouvir em paz.