sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meditação escrita

Feita a confidência, penso que, talvez, questionar seja a segunda etapa do longo processo de mudança. Ver é a primeira. Já vi. Já questionei. Sei que estou seguindo agora. Não estou parada no mesmo lugar do ano passado. Mas parece tão devagar.

Deve ser por isso que pensei em meditar uma hora por dia. Ocorre que eu teria de me levantar às 6:00 horas da manhã. Fiquei com tanta preguiça...

A verdade lamentável é que tenho tantos afazeres, assumo tantos compromissos que preencho com vazios o meu tempo de crescimento. E ainda não tenho força de vontade para romper com o velho vício. Aliás, com todos eles.

Está aí outra coisa difícil. Sempre coloco os desafios no coletivo. Desta forma, flerto com o impossível. Bastaria resolver com uma coisa de cada vez. E começando pelas bem pequenas. Já li que esta é uma estratégia eficiente, questão de treinar a mente.

Pausa para pensar... Sendo honesta comigo mesma, este tipo de escrita já não é meditação e atitude?