quarta-feira, 28 de março de 2012

Ida e volta

Ia muito tranquila para minha aula de Yoga. Estava com tempo, mas resolvi encurtar o caminho, passando por uma rua desconhecida e que eu acreditava terminar exatamente onde eu ia. Foi um erro. Acabei voltando ao ponto de partida. Tempo, gasolina e humor perdidos. Somados a isso, sete minutos de atraso. Falha gravíssima para quem pretendia chegar na hora.

Ainda do lado de fora, ouvi as vozes entoando o mantra. Fiquei com raiva por estar perdendo um momento que considero precioso. Ao sentar-me, a respiração estava alterada pela pressa e raiva. Respirei fundo e passou.

Depois de escrever o texto anterior, percebi o que eu precisava aprender. Claro, porque nada, absolutamente nada acontece por acaso. Quis encurtar o caminho e foi algo preciptado, assim como queria encurtar o tempo de aprendizado. Ainda bem que tive o insight de que o que precisa ser andado, precisa ser andado. E se for com alegria, melhor.